'Quando penso em discipulado vêm em minha mente algumas imagens, como duas pessoas caminhando juntas por uma rua, conversando sobre suas vidas e sobre a influência de Jesus nelas. Ou penso numa amizade sólida e transparente, aonde se pode abrir o coração sem medo ou receio da reação que partirá da outra pessoa. Penso também em alguém que possui dons e talentos e decide caminhar e gastar tempo com quem ainda não descobriu ou está descobrindo os dons que tem. Penso num relacionamento de crescimento mútuo onde dá-se e é dado, onde cuida-se e é cuidado, onde cura-se e encontra cura também; onde se compartilha orações e sonhos, vendo a vida com Deus crescer diariamente. Acredito que não temos tempo para o discipulado porque somos ensinados no mundo atual a valorizar o espaço e a matéria, enquanto o tempo é apenas literalmente usado para correr atrás delas.' Disse Toni Melo
Tudo, atualmente, é a busca de um espaço. Se estiver trabalhando: - Respeite meu espaço. Se estiver estudando respeite meu espaço. Se estiver namorando: - Respeite meu espaço. Em quando tem pessoas que querem espaços, existem outras que querem viver grudadinhos. Tem pessoas que pedem a Deus pra não ter dinheiro na hora de casar, pois só assim compra apenas uma cama de solteiro pra ficar pertinho, sem espaço nenhum.
Espaço e tempo é algo que incomoda. Fato! Espaço porque dependendo da situação, precisamos, e muito, dele. Tempo, é malvado, é o X da questão, O uso do nosso tempo também revela os desejos do nosso coração e em quais reinos investimos durante o nosso cotidiano. Ah se o dia tivesse 30 h seria tudo mais fácil. (Sempre ia faltar tempo.) Tempo que não passa. Passa tempo, passa. Mas quando acordamos já está no final do ano novamente. Nossa como o tempo passa. Falta o tempo e sobra o tempo. Falta tempo para entrar no curso de inglês, para estudar para prova, para fazer aquele trabalho chato. Sobra tempo pra ficar no telefone, para contar todas as novidades para as amigas, sobra tempo para ficar na internet. Falta tempo para elogiar alguém, para falar de DEUS para essa pessoa, para perguntar: - Hei como estão as coisas, olha eu estou aqui! Sempre! Falta tempo.
O espaço, já o espaço esse é danado. Espaço para ficar no quarto, para sua irmã mais nova não mexer no seu computador. Espaço para pensar na vida sozinha. Espaço para ler um livro. Espaço para escrever. Espaço para admirar. O Espaço ele sempre sobra, isso é chato! Pois ele deveria ser apertado. Espaço, país, comunidade, família, amor.
Pra que espaço quando se ama? A falta do espaço, a falta do conforto. Ah, esse sim, esta é a prova de amor maior. É tão fácil amar alguém pela suas qualidades. Amor que é amor, é aquele que é apaixonado pelos seus defeitos e que se pega já até fazendo um deles. Amor é gostar do outro mesmo conhecendo ele a fundo, sabendo de suas fraquezas. Ah, isso sim que é amor. É saber, xi ela não sabe cozinhar (vou morrer de fome!).
Como eu queria parar no tempo. E ficar por um tempo, tentando entende o que Deus que de mim hoje. Mas também como eu queria que esse tempo passasse, ah, como eu queria viver o que DEUS tem para mim. Saber que daqui uns anos tudo mudou.
Eita, tempo. O bom do tempo e usa-lo sem perdê-lo. O tempo não separa pobre de rico, preto de branco, homem de mulher, ele é imparcial.
O tempo é o momento que DEUS usa para te dar coisas e pessoas para você construir sua felicidade. Mas com o tempo essas coisas e pessoas podem, ou não, ir embora e DEUS nós pergunta você construí sua felicidade corretamente?
Menos é mais sempre! Não só na vida de publicitário. Quando se tem pouco tempo ele é valorizado. Quando se tem pouco espaço se ama mais.
'Estou cada dia mais convicto de que o discipulado, e praticamente tudo que fazemos no Reino de Deus, é uma questão de prioridade e não necessariamente de tempo, pois normalmente sempre o temos para aquilo que nos é importante. Precisamos saber se é necessário (no mais literal sentido) trabalhar tanto; se é realmente inegociável estudar tanto, se é tão importante ficar mais rico ou colecionar tantos títulos. Precisamos descobrir quais os verdadeiros motivos da nossa correria e repensá-la à luz das palavras do Senhor Jesus: Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt. 6. 33).'

0 comentários: