Esses dias eu fui a uma livraria comprar um livro de economia, porque ia ter prova e afinal aquele livro eu ai precisar por muito tempo na faculdade. Fui, entrei, olhei, comprei três livros, no entanto nenhum dos sobre economia, rs! Um: Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar, dois: Os métodos de Administração de JESUS, três: O segredo de Luísa. Economia que é bom, nada!
Aí, eu estava ali lendo o primeiro (que, diga-se de passagem, eu recomendo) li mais ou menos 80 páginas, não queria parar de jeito algum, mas o sono que fechava meus olhos me forçou a isso. Aí fui dormi. Quando deitei o sono passou, incrível! Mas foi bom pelos menos eu atualizei meu blog.
E agora eu não posso mais dormi de jeito algum, pois tenho que acorda cedo e seu dormi eu perco o horário.
O livro é apaixonando, interessante. Não queria para, mais amanhã eu volto a ler.
O sonho é a parte mais importante da realidade. Ele começa com essa frase. Isso é fato! Muitas pessoas sonham com o seu escritório, controlando pessoas, ser bem sucedido. Para os pais se o filho não se forma em engenharia, medicina, advocacia ou na sua profissão, não serve. Incrível como os pais, tão espertos, tão sábios.
“Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço.” Disse Jesus Cristo.
E realmente os nossos pais querem o nosso bem, sempre. Eles dizem vai por esse caminho, mas uma hora é você que escolhe. Uma hora é você que decide. Eu amo escutar conselhos de pessoas mais experientes sempre gostei, desde pequena. Em quando na festa o pessoal tava brincando com o palhaço eu estava escutando as conversas de gente grande! Tudo isso porque eu tinha medo de palhaços! Na adolescência quando as pessoas iam almoçar na casa das amigas sempre ficavam no quarto contando os segredinhos e eu na sala conversando com os pais sobre a vida. Até porque depois dessas conversas eu me sentia uma menina mais madura. Sabe aquela coisa de nem precisar viver pra saber, pois é! E depois de uma conversa daquelas e sempre ganhava um cliente. Nunca fui de perde oportunidades, nem na vida, nem nos negócios. Não fico correndo atrás deles, mas se me aparecem eu pego e agarro.
Voltando ao assunto de ser bem-sucedido, quando estar numa faculdade é isso que ronda as escadas, bibliotecas e corredores. Se formar, arruma um emprego, que ganhe milhões, e depois não trabalhar nunca mais e ser feliz.
Isso é estranho. Não sei se vocês perceberam mais o ser feliz foi o ultimo.
Sim vou ser feliz quando eu estiver sendo gerente no banco de Boston, quando estiver na Bolsa de Valores, quando estiver sendo Diretor Geral do Banco do Brasil. Essa é pegada!
Ser feliz daqui uns anos porque agora eu estou ocupada correndo atrás de um diploma.
Fala sério. Ser feliz é pra hoje, é para agora. É algo que não da pra esperar. Ser feliz é matar a aula par ir para o cinema. Ser feliz é fechar o assunto da prova e ler a bíblia (que é bem mais interessante que matemática). Ser feliz é acorda com sua mãe te fazendo carinho. É viajar quilômetros só pra receber um abraço. É olhar para o céu e sentir o cuidado daquele Paizão lá de cima. É amar uns ao outros como a si mesmo e saber perdoa, porque isso é uma virtude e poucos a possuem. E amar mais os defeitos do que as qualidades, porque qualidade é fácil. Ser feliz é receber uma mensagem 3:00hs da manhã. – Eu te Amo. Ser feliz é não ter regras, e não ter limites dentro de si.
Na verdade todo mundo (por fora) sonha em ter o seu lugar na sociedade. É ser reconhecido na rua. É se surpreender ao ver seu nome em uma revista famosa. Mas felicidade mesmo (a que vem de dentro) e gritar pro marido leva as malas pro fusca lá fora, crianças vamos pega os brinquedos. Felicidade é isso. Simplicidade!

0 comentários: