Amo livros de publicidade, isso já ficou claro, esses dias me deparei com um bem interessante “Menino de Engenho – José Lins do Rego”, um livro muito bom. Mas que conta uma história trágica. “Então comecei a chorar baixinho para o travesseiro, um choro abafado, de quem tivesse medo de chorar” Essa frase traduz o que aquele menino estava passando daquele momento. Esse livro conta que a diferença que nos temos na vida de anos após anos. De um coração puro e sensível a um coração com magoas e orgulho. Conta às diferenças nas mesmas pessoas com o passar do tempo.
Há muitas pessoas que dizem que a propaganda conduz ao consumismo, ao incentivo para compras. Mas vejamos se você é apaixonado por fuscas se ver uma propaganda: - Vende-se um fusca! É lógico que aquilo vai te impressionar. Mas se você tem pavor, fusca só serve para dar trabalho. Aquela propaganda só vai ser mais uma.
Mesmo sendo um livro de publicidade ele é muito mais um livro descritivo no quais as pessoas são caracterizadas de forma impressionante, parece que estamos vivendo aquela história. “Ela era uma mulher baixa e de cabelos compridos pretos, falava como se estivesse pedindo um favor, todos a amavam porque ela era bondosa”.
No entanto, o que mais me chamou a atenção foram essas diferenças por ser um livro descritivo e suas marcas são visíveis a essas mudanças. Mudanças elas ocorre mesmo não tem como escapar. Hoje você gosta de verde, amanhã de azul e depois de rosa. É assim, as mudanças vem com o tempo.
O ser humano é apaixonante, tem pessoas que me encantam, são poucas, mas elas fazem toda a diferença. O seu sorriso, sua delicadeza, sua atenção. Isso me impressionada, por incrível que pareça essas pessoas legais nesse mundo capitalista e materialista existe ainda aquelas pessoas que olham para dentro, que olha o caráter, que se agrada apenas da sua companhia, elas existem graças a Deus. O tempo passa, mas esse aprendizado de ser uma pessoa agradável não muda para quem já leva isso para vida.
As pessoas mudam de gosto, mudam de tudo. A publicidade pode até ajudar nessa mudança, mas nunca vai ela vai vim sozinha, sempre vem com algo de dentro. Ela influencia sim, mais não decide.

0 comentários: