Vou conta para vocês a história de uma mulher chamada Ana.
Ana tinha um marido chamado Elcana ele tinha outra esposa por nome Penina. No entanto, Ana não podia ter filho já Penina tinha vários.
O marido de Ana a amava muito, por isso ele dizia para ela não ficar triste, pois ele era melhor para ela do quer vários filhos e tentava anima-la.
Ana muito triste orou a DEUS e pediu um filho fazendo a promessa de que se ela recebesse nunca cortaria o cabelo dele e dedicaria todos os dias de sua vida para o SENHOR. Ana orou por muito tempo.
(Não corta o cabelo, naquela época, era um sinal da sua dedicação ao serviço de DEUS, como mostra em Nm 6.5 “Durante o tempo de voto, não deverá corta o cabelo nem fazer a barba. Até acabar o tempo que ele separou para se dedicar ao serviço de DEUS”).
Enquanto ela orava em silêncio. Eli a viu mexendo os lábios e achou que ela estava bêbada perguntou a ela porque ela tinha bebido. Mas ele respondeu que era uma mulher com caráter e nunca iria ficar embriagada a tal ponto. Eli disse: Vai em Paz DEUS vai conceder o desejo do teu coração.
(Muitas vezes as pessoas estão de longe, não escuta a nossa voz, não sabe o que se passa dentro do nosso coração e nos julga, pela aparência, pela forma de se porta, pelo conhecimento superficial. Foi isso que aconteceu com Eli, mas logo que ele viu que estava errado abençoou Ana. Na maioria das vezes acontece igual aconteceu com Ana, pedimos a DEUS, oramos, somos julgados erroneamente, pagamos um preso. Para esperar o tempo certo, o tempo de DEUS).
Numa manhã Ana e seu marido se levantaram cedo e adoram a DEUS. Diz no versículo 20 que no momento certo Ana ficou grávida.
(Momento certo, momento depois dela ser julgada, depois dela se entregar, de chorar, de sofrer, de se derramar na presença do Senhor. Momento depois do marido que tanto amava se declarar e dizer para quer filhos se eu te amo independente disso.)
Ana colocou o nome de Samuel que em hebraico quer dizer “pedir a Deus”, como realmente foi feito um pedido ao Senhor.
Atitudes para receber algo grande de DEUS:
1) Orar.
2) Entregar sua vontade nas mãos do Senhor.
3) Mesmo se te acharem doida, continuar nos seu propósito.
4) Adorar.
5) Esperar o tempo certo.
(Nos cinco pontos o que é difícil é esperar o momento certo. Deus não poderia dar aquele filho a Ana, sem ela orar, sem ela adorar a ele mesmo tudo dando errado, sem o seu marido se declarar e dizer a ela que mesmo sem filhos ele a amava. Deus não poderia dar o filho a Ana sem ela ter paciência, sem ela pagar um preço. Preço de oração, preço de transformação de caráter, pois o preço verdadeiro já foi pago lá na Cruz).


0 comentários: