Por quantas vezes na vida somos obrigados a tomar decisões que implicará em abrir mão de muitas coisas de uma importância sentimental muito grande. Parece até que jamais conseguiríamos viver sem elas. As mudanças vão acontecer impreterivelmente, por mais que não as queiramos, elas se farão presentes.
Todavia, se considerarmos tudo que acompanha tais mudanças, será possível perceber o quanto ...
seremos moldados e melhorados por elas. Por que então, se fechar num casulo com medo de arriscar. Já pensou o quanto seria chato viver se soubéssemos o que nos aconteceria exatamente no dia seguinte. A princípio parece ser muito interessante, afinal saberíamos a exata forma de agir diante das situações. Mas agora cabe uma pergunta; será possível estar bem vivendo de forma tão previsível?
Onde ficaria aquela emoção de descobrir um novo caminho para ir ao trabalho, de conhecer uma pessoa que te surpreenda e encante, um novo perfume ainda desconhecido, o sabor nunca dantes degustado? Tudo ficaria tão fácil que a vida perderia o sentido rapidamente. Viver é o maior presente que nosso Criador poderia nos conceber. Usufruí-la bem é mais que um dever, é uma obrigação.

Almir Rógerio - ( um poeta famoso )

0 comentários: