Ainda que os meus dias sejam poucos e não permitam que eu venha desbravar os tesouros ocultos desta vida.
Ainda que a minha voz seja desconsiderada por aqueles que tosquenejam diante do precipício.
Ainda que eu nunca conheça o sabor do caviar, a beleza do diamante, ou a sensação de ir a lua, testificar os seus mistérios.
Ainda que a morte arranque de mim aqueles que me formaram. Sim, os que planejavam o meu futuro, quando eu ainda nem mesmo cérebro tinha.
Ainda que não creiam em minha pregação.Ainda que minha saúde se disperse de mim sem a esperança de retornar.
Ainda que eu erre por alguns segundos, seja injusto por um minuto, e como conseqüência disto fique sem resposta por uma hora.
Ainda que o meu chamado seja questionado e o meu discurso posto a prova.
Ainda que a terra não seja generosa para comigo negando-me os frutos das sementes que nela semeei.
Ainda que pensem que eu penso o que pensaram os pensadores a respeito do criador, quando pensavam que poderiam pensar o impensável.
Ainda que a religião me pareça mais brilhante do que o caráter de sua missão.
Ainda que minha porção neste século seja menor que minhas expectativas.
Ainda que os meus amigos digam: “amaldiçoa teu Deus e desista”.
Ainda que tenha de ouvir do próprio mestre: “você não quer me deixar também?”
Ainda que chegue o tempo da velhice e eu não veja a promessa se cumprir, como foi com Abrão.
Ainda que mais tarde eu descubra que muitos dos meus sonhos para esta vida, foram simplesmente sonhos.
Ainda que a igreja não corresponda os meus anseios de pastor.
Ainda que eu perda ou perca valores e companhias que complementam minha felicidade.
Ainda que eu veja a injustiça galgar espaços, nos palácios, nos templos, em lugares onde ela não deveria se quer passar por perto.
Ainda que a minha alma se canse e dê sinais de desistência.
Ainda que os meus valores não sejam percebidos nem haja reconhecimento algum do meu serviço.
Ainda que o mundo me ofereça bens, dinheiro, fama, enfim, coisas que nem mesmo Deus me ofereceu.
Ainda que, alguém zombe ou despreze as singelas linhas que aqui escrevi.
Ainda assim, amarei o meu Deus de todo o coração e reterei firme a confissão da minha esperança.
Gilaelson Santos

0 comentários: